O horário de atendimento é uma atividade regulamentada pela Resolução nº 082, de 19 de outubro de 2011, que normatiza a atividade docente no IFRS. Conforme estabelece a referida resolução, o atendimento aos estudantes de cursos presenciais corresponde ao período em que o docente se disponibiliza para sanar dúvidas, devendo ocorrer nas dependências dos campi, em local e horário previamente definidos e amplamente divulgados à comunidade discente. Essa atividade deve corresponder a, no mínimo, 1/3 da carga horária em sala de aula, respeitado o mínimo de 4 horas semanais.
Clique aqui para acessar as informações sobre os horários de atendimento dos docentes do Campus Canoas.
Em qualquer momento, não apenas na véspera da prova.
Crie o hábito e rotina de dialogar com os professores.
O atendimento é totalmente gratuito (0800).
Nessa situação, procure dialogar com o(a) professor(a), em aula ou em outro momento, para buscar uma alternativa de atendimento, como um encontro em outro horário ou de forma on-line, por exemplo via Google Meet.
criado em 21/12/2025
última modificação 21/12/2025 10h.