Trabalho de Conclusão de Curso

Atividades Acadêmicas

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) constitui-se componente curricular obrigatório desenvolvido em semestres sucessivos sob a orientação de professores do IFRS- Campus Canoas e, se necessário, de um coorientador.

Tem por objetivo despertar o interesse pela pesquisa, por meio do desenvolvimento de habilidades referentes à aplicação de conceitos e de teorias construídas durante o curso, de forma integrada. Além disso, pretende desenvolver a habilidade de redação de trabalhos científicos, bem como oportunizar ao discente a apresentação e defesa de sua pesquisa perante banca examinadora e plateia.

O aluno está apto a fazer o Trabalho de Conclusão de Curso se apresentar a comprovação de ter cursado pelo menos 60% da carga horária obrigatória do curso e ter sido aprovado na disciplina Pesquisa em Educação Matemática (Termo de Indicação e Aceite de Orientador).

O TCC deve ser realizado individualmente e deverá estar de acordo com o Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso da Licenciatura em Matemática do IFRS-Campus Canoas.

TCCs concluídos