Corpo Docente
Adriano Armando Amarante
Doutorado em Educação pela UFRGS (2015), mestrado em Filosofia pela UFSM (2001), graduação em Filosofia pela UFSM (1999). Professor no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Canoas. Tem experiência nas áreas de Filosofia, com ênfase em epistemologia e em Educação com ênfase nos seguintes temas: Educação tecnológica, Educação de Jovens e adultos.
Aline Santos Oliveira
Licenciada em Pedagogia pela Faculdade de Educação, da Universidade Federal da Bahia (2008). Mestra (bolsista Capes) e doutora (bolsista CNPq) em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, da Faculdade de Educação, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - (PPGEDU/FACED/UFRGS). Integrante do Laboratório de Estudo em Linguagem, Interação e Cognição/LELIC, na Faculdade de Educação, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e do grupo Educação, Experiências Docentes e Direitos Humanos, do IFRS. É professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.
Amanda Gisele Rodrigues
Possui Licenciatura em Filosofia pelo Centro Universitário La Salle - Canoas (2012), Bacharelado em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto (2018) e Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Ambiental com Ênfase em Espaços Educacionais Sustentáveis pela Universidade Federal de Ouro Preto (2016) . Atualmente cursa Licenciatura em Educação do Campo na UFSM e o Mestrado Profissional em Ensino de História na UFRGS.
Ângelo Mozart Medeiros de Oliveira
Possui graduação em Licenciatura em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007). Atualmente é professor do IFRS - Instituto Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação.
Bruno Brogni Uggioni
Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Mestrado em Matemática pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Doutorado em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Pós-doutorado em Matemática pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.
Caio Graco Prates Alegretti
Graduação em Engenharia da Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA. Especialização em Fundamentos Teórico-Metodológicos do Ensino pela Universidade de Cruz Alta – UNICRUZ. Mestrado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS. Doutorado em Microeletrônica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS.
Carina Loureiro Andrade
Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Mestrado em Matemática pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. Doutorado em Matemática Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.
Cláudia Brum de Oliveira Fogliarini Filha
Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Pelotas – UFPEL. Graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. Mestrado em Matemática pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM.
Cleusa Albília de Almeida
Possui graduação em Letras Licenciatura em português/espanhol pela Universidade de Cuiabá (2008), graduação em Pedagogia pelo Instituto de Educação (2017), mestrado em Mestrado em Estudos de Cultura Contemporânea pela Universidade Federal de Mato Grosso (2012) e doutorado em Curso de pós Graduação Stricto Sensu - Doutorado - da UNISINOS pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2015). Atualmente é professora EBTT do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul e consultora do Ministério da Educação - INEP.
Dolurdes Voos
Possui graduação em Ciências Licenciatura Curta - Faculdades Porto Alegrense de Educação Ciências e Letras (1985), graduação em Matemática Licenciatura Plena - Faculdades Porto Alegrense de Educação Ciências e Letras (1988) e mestrado em Educação em Ciências e Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004). Atualmente é professora de ensino básico, técnico e tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: educação matemática, software, matemática, interdisciplinaridade e ensino
Eduardo Meliga Pompermayer
Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Mestrado Profissional em Ensino de Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.
Jaqueline Russczyk
Bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Doutorado em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS.
Juliana Sanches
Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual de Maringá – UEM. Mestrado em Matemática pela Universidade Estadual de Maringá – UEM. Doutorado em Matemática Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS.
Larissa Weyh Monzon Hedler
Doutora em Informática na Educação (PPGIE - UFRGS), Mestre em Ensino de Matemática (UFRGS - 2012) e graduada em Licenciatura em Matemática Plena (UFRGS - 2009). Professora de matemática com experiência nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, na formação de professores presencialmente e em EAD, na orientação e fazendo parte de bancas de trabalhos de conclusão da graduação e especialização. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Tecnologia Digitais e Aprendizagem em Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologias digitais na Educação Matemática e psicologia cognitiva. Atualmente professora substituta do IFRS Campus Canoas lecionando matemática para o ensino médio integrado e para o ensino superior no curso de Licenciatura em Matemática.
Luciane de Oliveira Moreira
Professora Visitante no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS) - Campus Canoas desde fevereiro de 2020. Pós doutorado em Letras (Literatura Comparada) pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em 2018. Doutorado em Letras com ênfase em Literatura Estrangeira Moderna em Língua Inglesa pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestrado em Letras com ênfase em Literatura Estrangeira Moderna em Língua Inglesa (UFRGS). Especialização em Ensino de Língua Inglesa pelo Centro Universitário Ritter dos Reis (UNIRITTER). Graduação em Letras com ênfase em Língua Inglesa e Portuguesa e respectivas Literaturas pela Faculdade Porto-Alegrense de Educação, Ciências e Letras (FAPA). É pesquisadora de Literatura Afro-americana do período do Harlem Renaissance e Literatura Inglesa do século XIX com ênfase em Jane Austen. Atua como professora de Língua Inglesa, Portuguesa e Literaturas há 21 anos.
Mariana Lima Duro
Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pelo Centro Universitário LaSalle – Canoas – UNILASALLE. Especialização em andamento em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.
Maurício Ivan dos Santos
Graduação em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos. Especialização em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.
Naiara Greice Soares
Graduação em Pedagogia pelo Instituto Anglicano Barão do Rio Branco - IABRBl. Especialização em Educação Especial com Ênfase em Deficiência Intelectual pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai – IDEAU. Especialização em Tradução, Interpretação e Docência da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS pela Universidade Tuiuti do Paraná - UTP. Mestrado Profissional em Educação pela Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS.
Nicolau Matiel Lunardi Diehl
Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Doutorado em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Pós-doutorado em Matemática (Análise) pela Universidade de Coimbra , Portugal.
Xana Campos Valerio
Graduação em Direito pela Universidade Católica de Pelotas - UCPEL. Pós-graduação em Processo Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Pós-graduação em Direito Tributário pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul – AFISVEC. Mestrado em Direito Público pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS.
Claudiomir Feustler Rodrigues de Siqueira
Licenciatura em Matemática pela Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS. Especialização em andamento em Novas Tecnologias no Ensino de Matemática pelo Universidade Federal Fluminense – UFF. Mestrado Profissional em Ensino de Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Doutorado em andamento em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.
Érico Kemper
Licenciatura em Física pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. Mestrado Profissional em Ensino de Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS
Jaqueline Molon
Licenciatura em Matemática pela Universidade de Caxias do Sul – UCS. Mestrado profissional em Matemática pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. Doutorado em andamento em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS.
Núbia Lucia Cardoso Guimarães
Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Especialização em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Especialização em Matemática Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Doutorado em andamento em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.
Omar Junior Garcia Silveira
Licenciatura em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Mestrado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Doutorado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.
Sheila Katiane Staudt
Graduação em Letras - Português e Francês pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Graduação em Letras - Português e inglês pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Mestrado em Letras, com ênfase em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Doutorado em Letras, com ênfase em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Pós-doutorado pela Université Sorbonne Nouvelle Paris 3 - PARIS 3, França.
Simone Maffini Cerezer
Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. Mestrado em Estatística e Probabilidade Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Doutorado em Engenharia de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.
Vicente Zatti
Licenciatura em Filosofia com habilitação em História e Psicologia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS.
*última modificação 10/09/2022 10h